28 de junho de 2012

Diretor de Prerrogativas da Amatra IX participa do lançamento de campanha de valorização da magistratura nesta sexta-feira, no TRT de Santa Catarina

O diretor de Prerrogativas e Reivindicações da Amatra IX, juiz Rafael Gustavo Palumbo, participa nesta sexta-feira (29) do lançamento do Programa de Valorização  da Magistratura – iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, que conta com apoio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O lançamento será às 9h30, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis (SC).

O conselheiro José Lucio Munhoz, presidente da Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, explicou que o objetivo do programa é promover maior reflexão sobre os motivos que contribuem para a queda da imagem do Poder Judiciário e afetam diretamente o trabalho dos juízes. Segundo o conselheiro, o programa será lançado nas cinco regiões do país. Em Santa Catarina, primeiro estado a receber a iniciativa, também será realizado o I Encontro do Programa Valorização. Participarão do evento magistrados de todos os ramos da Justiça, também do Rio Grande do Sul e Paraná.

“Ao mesmo tempo em que o CNJ traz luz aos problemas existentes, também permite o pensar coletivo sobre eles, de modo a possibilitar que ideias sejam postas à mesa e que ao profissional sejam dadas condições adequadas para distribuir a Justiça que a sociedade espera. Isso permitirá, ainda, uma reflexão crítica sobre a atuação dos juízes na comunidade e o modo pelo qual o Judiciário se comunica com a população e a mídia”, disse Munhoz.

(Com informações do CNJ)