30 de março de 2012

Novo juiz substituto toma posse

O magistrado Fabiano Gomes de Oliveira tomou posse no cargo de juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28/3), no gabinete da Presidência do Tribunal. A Amatra 9 foi representada na ocasião pelo diretor de Prerrogativas e Reivindicações, juiz Rafael Gustavo Palumbo. O ato solene contou também com a participação do vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos; do corregedor regional, desembargador Dirceu Buyz Pinto Junior; de magistrados, amigos e familiares do juiz.

O novo juiz substituto ingressou no serviço público em 2006, como servidor no TRT-PR, onde atuou na 2ª Vara do Trabalho da Capital e foi assistente do atual vice-presidente da instituição, desembargador Altino Pedrozo dos Santos. Em julho de 2011, foi empossado como Juiz Substituto na Justiça do Trabalho de Minas Gerais. A preparação para o concurso foi feita na Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná – EMATRA. Agora, ele retorna ao Paraná assumindo a vaga deixada pelo juiz Arlindo Cavalaro Neto, conforme permuta autorizada pelo Órgão Especial do TRT-PR, na Resolução Administrativa 39/2012.

Após a investidura, Fabiano Gomes de Oliveira reconheceu o apoio da família em sua trajetória. “Agradeço a minha esposa Juliane, que sempre me apoiou e segurou as pontas, cuidando do nosso lar e dos nossos quatro preciosos filhos enquanto eu viajava, estudava e fazia cursos”. Também lembrou o seu papel como magistrado. “O juiz é imagem do poder judiciário e tem o dever de fazê-la límpida e pura. Então, ser juiz é muito mais que conhecer as leis. Concluo que trabalharei com forte atuação na preservação da dignidade da pessoa humana. No meu entender, este é o principal dos fundamentos da República Federativa do Brasil”, disse o juiz.

O novo juiz substituto com o diretor de Prerrogativas e Reivindicaçõesda Amatra 9, Rafael Palumbo