5 de novembro de 2009

Assembléia Legislativa homenageia desembargador Ricardo Tadeu da Fonseca

alep1

Na manhã desta quinta-feira (5/11),  a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná homenageou o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca com a entrega do Diploma de Menção Honrosa, em reconhecimento a sua atuação como advogado, assessor jurídico, procurador e consultor na adoção de leis e tratados sobre direitos da pessoa com deficiência.

“A Assembleia Legislativa não poderia deixar de prestar esta homenagem. O desembargador Ricardo da Fonseca é um exemplo de força de vontade, disposição e superação. Mesmo com as dificuldades encontradas na vida, ele conseguiu superá-las e se tornar um dos mais novos membros da mais alta corte do Estado”, disse o deputado Alexandre Curi (PMDB), autor da proposta de menção honrosa.

Ricardo da Fonseca considerou a homenagem “um momento de extrema emoção”. Segundo o desembargador, seu currículo é fruto de muito trabalho, mas também do apoio que teve de amigos e da esposa, Suzana Maria Assumpção Silva Marques da Fonseca, ao longo de sua vida pessoal e profissional.

“A adoção faz parte de um processo de decisões. Ao longo de minha vida adotei várias opções. A primeira foi o Direito do Trabalho, depois adotei a cidade de Campinas (SP), onde trabalhei no Ministério Público. Também adotei uma filha, nossa caçula, e depois Curitiba, aonde vim para fazer doutorado”, contou o desembargador, que compartilhou a homenagem com todos os colaboradores que trabalham com ele no TRT. 

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do governo da Assembleia, também fez questão de homenagear o desembargador, seu ex-professor de Direito, na Unibrasil. “O professor Ricardo Fonseca estabelece um novo paradigma na Justiça do Trabalho do país. Ele é uma demonstração que o esforço pessoal pode superar todas as adversidades”, enalteceu.

A solenidade foi prestigiada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista; pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9.ª Região, Ricardo Bruel da Silveira; pelo presidente interino da Amatra IX, Carlos Augusto Penteado Conte; pelo desembargador Edmilson Antônio Lima e amigos do magistrado.

(Com foto e informações da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná)