24 de outubro de 2012

Ematra abre cursos preparatórios intensivos para primeira fase do concurso do TRT-PR

A Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR) está com inscrições abertas para dois cursos intensivos preparatórios à primeira fase do XXIII Concurso Público de Provas e Títulos para a Magistratura do Trabalho da 9ª Região. O concurso é destinado a dois cargos vagos existentes e cadastro reserva.

As aulas do curso presencial começam no dia 29 de outubro e englobam técnicas de estudo para aprimorar o desempenho na primeira fase do concurso, resolução e debate de questões objetivas sobre Direito do Trabalho, Processo do Trabalho,Execução Trabalhista, Processo Civil, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Comercial, Administrativo e Constitucional. Haverá ainda aulas especiais sobre as recentes súmulas e OJs do TST e OJs do TRT-PR.

A escola também está oferecendo curso online sobre Direito do Trabalho específico para a primeira fase do concurso. Os alunos podem estudar em casa acessando as vídeo-aulas semanais de 30 minutos em ambiente virtual de aprendizagem. O investimento é de R$ 179,00.

Mais informações sobre os cursos no site www.ematra9.org.br ou (41) 3232-3024, das 13h as 19 horas.

Concurso

Além das vagas garantidas no edital, há três cargos em processo de remoção entre Regionais, os quais poderão ser disponibilizados para esse concurso. Pode haver ainda nomeação para 11 cargos, na medida em que forem instaladas as 11 Varas do Trabalho criadas pela Lei 12. 617/2012.

O candidato deve ser bacharel em direito e ter três anos, no mínimo, de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. O salário é de R$ 21.766,15. O edital está disponível na página da ESPP – Empresa de Seleção Pública e Privada – www.esppconcursos.com.br.

A seleção será realizada em quatro etapas, sendo a primeira prova objetiva no dia 18 de novembro. As demais etapas serão compostas por prova discursiva, elaboração de sentença e exame oral. A publicação do resultado final está prevista para 10 de abril de 2013.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, contado da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por no máximo igual prazo, a critério exclusivo do TRT da 9ª Região.