10 de julho de 2013

Juízas Graziella Orgis e Silvana Giusti são promovidas ao cargo de Titular de Vara do Trabalho

Graziella Orgis, Silvana Giusti, Rosemarie Pimpão, Aramis Silveira e Luciano Coelho

Duas juízas tomaram posse como Titulares de Varas do Trabalho ontem (10). Silvana Aparecida Franz Pereira Giusti, na 1ª Vara do Trabalho de Cascavel, decorrente de processo de promoção por antiguidade, e Graziella Carola Orgis, na Vara do Trabalho de Marechal Cândido Rondon, pelo critério de merecimento. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do TRT-PR.

A juíza Silvana Aparecida Franz Pereira Giusti recordou o início da carreira na Justiça do Trabalho como servidora. Agradeceu o apoio da família e dos amigos ao longo de sua trajetória, destacando que as críticas recebidas foram tão importantes quanto os elogios. Também lembrou os servidores com quem trabalhou durante os 12 anos de atuação como juíza substituta.

Emocionada, a magistrada Graziella Carola Orgis, que é diretora Administrativa da Amatra IX, afirmou que o amor pela família e pela magistratura a encorajou diante dos desafios da carreira: “Se não fosse por esse amor, eu não estaria aqui recebendo essa promoção”, disse.

O diretor cultural da Amatra IX, Luciano Augusto de Toledo Coelho, disse na oportunidade que a Associação está feliz com a promoção das juízas. “Todos ficaram extremamente alegres com o avanço na carreira das colegas Silvana e Graziella”, frisou.

“Sigam em frente, agora como titulares, com a mesma coragem, a mesma independência, o talento e a disposição para exercício da magistratura, que vêm demonstrando ao longo do tempo”, ressaltou a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.

Também estiveram presentes o diretor de prerrogativas e reivindicações da Amatra IX, Rafael Palumbo, a diretora de Esportes da entidade, Valéria Rodrigues Franco da Rocha, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Aramis de Souza Silveira, além de magistrados, servidores, familiares e amigos das empossadas.

(Informações e foto da Ascom TRT-PR)