11 de outubro de 2012

Magistrados Paulo Pozzolo e Adayde Cecone assumem cargo de desembargador do TRT-PR

O presidente da Amatra IX, juiz Fabrício Nogueira, a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, e o vice-presidente do TRT, desembargador Altino Pedrozo dos Santos

Tomaram posse, na tarde desta quarta-feira (10/10), como desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), os magistrados Paulo Ricardo Pozzolo, pelo critério de merecimento, e Adayde Santos Cecone, pelo critério de antiguidade. A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência do TRT-PR e foi prestigiada pelo presidente da Amatra IX, Fabrício Nogueira, e diretores da entidade, além de magistrados, servidores, advogados e familiares dos empossados.

Os novos desembargadores foram nomeados pela presidente Dilma Rousseff, aumentando de 28 para 30 o número de desembargadores do TRT-PR.  Para o preenchimento dos três cargos criados para a 9a Região pela Lei 12.481, de 2011, resta agora o cargo destacado ao quinto constitucional.

A data da posse solene dos novos desembargadores do TRT-PR será definida nos próximos dias.

O presidente da Amatra IX e o desembargador Ricardo Pozzolo

Natural de Anita Garibaldi, Santa Catarina, casado, formou-se em Direito pela UFPR em 1987 e em mestrado pela mesma instituição, em 2001. Atuou como advogado e professor. Iniciou na magistratura na Justiça do Trabalho do Paraná em 1992. Foi promovido por merecimento a juiz titular de Foz do Iguaçu, em 1993. Também foi juiz das 1ª e 2ª varas de Guarapuava, e desde 2006 era juiz da 8ª VT de Curitiba. Atualmente, estava convocado para atuar no TRT-PR.

A desembargadora Adayce Cecone e o presidente da Amatra IX

Natural de Londrina, a magistrada Adayde Santos Cecone é formada em Direito pela Faculdade Estadual de Direito de Londrina, em 1969. Atuou como advogada e em 1990 ingressou na magistratura no TRT-PR como juíza substituta. Em 1993, foi promovida pelo critério de antiguidade, atuando nas varas de Paranavaí, União da Vitória, Telêmaco Borba, Irati, 10ª e 20ª Varas de Curitiba. Foi convocada por diversas vezes para atuar no Tribunal, onde estava atualmente desde abril deste ano na condição de juíza auxiliar.

(Com informações e fotos Ascom TRT-PR)